Geral

Guaramirim promove primeiro Festival Gastronômico

Evento terá pratos a partir de R$ 35

1 AGO 2022 • POR Janici Demetrio • 16h00

Um evento inédito em Guaramirim promete agitar o cenário gastronômico do município: estamos falando do Festival Gastronômico da Cidade das Guirlandas. Realizado pela Prefeitura, o evento inicia nesta segunda-feira (1º) e segue até o dia 28 de agosto, e faz parte da programação de aniversário de 73 anos da cidade. Para o prefeito Luis Antonio Chiodini, trata-se da realização de um sonho.

“Estamos tentando realizar este evento há muitos anos, e esse sonho só está se tornando realidade graças à união entre o poder público e privado. Os estabelecimentos abraçaram a ideia, a Aciag e a CDL se envolveram, e tenho certeza que essa parceria vai fazer com que o Festival seja um sucesso”, afirmou o prefeito Luis Antonio Chiodini.

“Nosso objetivo é fortalecer toda a cadeia gastronômica e turística do município. Tenho certeza que será um sucesso”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo da Silva.

Restaurantes, bares, padarias e lanchonetes vão oferecer pratos apetitosos a preços especiais, a partir de R$ 35. No total, 11 estabelecimentos fazem parte desta primeira edição do projeto: Stannis Tap, Pesque Pague Will, Pesque Pague Casqueiro, Recanto do Dori, Cantinho Doce, Café do Jardim, Buteco do Fogão, Miyuki Sushi House, Churrascaria Divino Grill, Pousada Rural Quero Quero e Sítio Vossa Natureza.

Para desfrutar do evento, a população pode acessar o cardápio, conhecer os estabelecimentos e escolher o prato de sua preferência. As refeições serão oferecidas no próprio estabelecimento, basta pedir pelo prato do festival gastronômico. A relação dos estabelecimentos, horários de funcionamento, valores e as descrições dos pratos estão disponíveis no site da Prefeitura de Guaramirim. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram