Geral

Quem são os ocupantes do avião desaparecido na Argentina

Forças de segurança da Argentina seguem nas buscas pela aeronave ocupada por brasileiros desaparecida desde quarta-feira (6).

7 ABR 2022 • POR Ricardo Rabuske • 09h00
Antônio Carlos Castro Ramos / Mário Pinho / Gian Carlos Nercolini, estavam na aeronave. - Arquivo pessoal / Diário da Jaraguá / NDmais

Continuam as buscas pelo avião monomotor particular com três passageiros brasileiros que está desaparecido no Sul da Argentina.

Autoridades de segurança da Argentina adentram a madrugada desta quinta-feira (6), e as buscas terrestres iniciaram na manhã de hoje (7), para encontrar o avião de pequeno porte que levava o catarinense Antônio Carlos Castro Ramos, proprietário da construtora ACCR, o advogado Mário Pinho, morador de Florianópolis, além do médico Gian Carlos Nercolini.

O jornal argentino Jornada informou que o avião saiu de El Calafate com destino a cidade de Trelew e perdeu a comunicação na zona de Bahía Bustamante. O diretor de Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, disse que sua equipe foi notificada do desaparecimento da aeronave, mas que não há informações sobre acidente aéreo.
O protocolo de busca foi iniciado, em conjunto com a Prefeitura Naval Argentina com recursos navais e terrestres — disse.

O RV-10 Executive usado pelo catarinense é um avião de quatro lugares, considerado um dos mais seguros e vendidos do Brasil. É equipado com motor de 260 HP, com capacidade de realizar um voo de cruzeiro de 330 km/h.

Com informações de Chapecó Online

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!