Saúde

Bold desenvolve cabine de telemedicina em parceria com a Unimed Grande Florianópolis

Pelo equipamento, os pacientes conseguem realizar uma consulta a distância, de forma segura, confortável e prática

9 FEV 2022 • POR Janici Demetrio • 19h35

A pandemia do coronavírus impulsionou o desenvolvimento de novas soluções, produtos e negócios, principalmente, na área da saúde. É o caso da Doctor-U, uma cabine de telemedicina desenvolvida pela Bold em parceria com a Unimed Grande Florianópolis.

Pelo equipamento, os pacientes conseguem realizar uma consulta a distância, de forma segura, confortável e prática. Na Doctor-U ainda é possível fazer aferições como temperatura corporal, pressão arterial, IMC, peso, altura e percentual de gordura. Para isso, basta informar o CPF no tablet disponível na cabine e seguir as instruções do sistema.

Todas as informações são registradas e disponibilizadas para os profissionais durante o atendimento, permitindo um diagnóstico e tratamento mais assertivo. O paciente também tem acesso aos dados assim que finaliza a consulta. O objetivo da cabine é facilitar e conectar o paciente de maneira mais rápida e segura com os médicos.

O projeto conta com a qualidade dos produtos Bold, possuindo sistema de ventilação silencioso, sensor de movimento, isolamento acústico e iluminação LED.  Com a regulamentação da telemedicina no Brasil devido à pandemia, a solução desenvolvida pela empresa jaraguaense poderá ser aplicada em outros ambientes, como estações de metrô, shoppings, centros corporativos, aeroportos e até empresas que desejam oferecer atendimento médico aos colaboradores. Para esses casos, a Bold lançou no mercado a MedCall.

A cabine, além de contar com equipamentos e acessórios necessários para a realização de exames e consultas e oferecer dados em tempo real para a geração de relatórios e gráficos estatísticos, possibilita a integração com sistemas de RH, auxiliando os departamentos de segurança do trabalho e medicina preventiva. Desta forma, a tecnologia oferece vantagens como redução do absenteísmo e baixa taxa de sinistralidade com planos de saúde nas empresas, pois permite o contato dos colaboradores com equipes médicas no próprio ambiente de trabalho com comodidade e alto custo-benefício.

Com a MedCall, os usuários têm acesso a atendimento com clínico geral 24 horas e consultas com psicólogos e nutricionistas por agendamento. Outras especialidades devem ser agregadas ao serviço, como pediatria, visando suporte médico aos filhos dos colaboradores. Mais um benefício da cabine é que, pela plataforma, podem ser emitidos atestados, receitas médicas e laudos. Também é possível solicitar exames de maneira remota. Os procedimentos são realizados pelo envio de um link por SMS ou e-mail para o paciente.

Sobre a Bold

A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 20 anos, empregando aproximadamente 600 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas acrílicas e lojas.  A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, Indumak, FG Empreendimentos, Cyrela, Alubond, Itaú e AMBEV.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!