Segurança

Polícia diz que não há denúncias sobre pedófilo do ônibus em Schroeder

O responsável pela Delegacia de Schroeder destaca que as vítimas devem procurar a Polícia Civil para registrar o caso para que seja investigado.

10 DEZ 2021 • POR Ricardo Rabuske • 10h25
Polícia diz que não há denúncias sobre pedófilo do ônibus em Schroeder - Ilustração

Após relatos nas redes sociais de um suposto pedófilo que estaria agindo num ônibus em Schroeder, o responsável pela Delegacia da cidade, Marco Willians Rosa da Silva, esclarece que não há denúncias sobre os fatos.

Conforme o responsável, os casos devem ser denunciados para que a Polícia tenha informações e comece as investigações.

“A gente não recebeu nada oficialmente, nenhum boletim de ocorrência. O primeiro passo é registrar um BO, seja online ou na Delegacia da Polícia Civil, ou acionar a PM após o fato registrado, para prender a pessoa.”

Marco orienta que as vítimas dos abusos ou presentes no coletivo liguem para a Polícia Militar (190), em caso de flagrante ou, após os fatos, denunciem à Polícia Civil, presencialmente ou via internet.

“Se a informação só circular em grupos de WhatsApp e Facebook, não há o que fazer. Quem é, como foi, pessoal precisa procurar a Polícia, seja Civil ou Militar, para tomarmos providências.”

Conforme os relatos nas redes sociais, os problemas estariam acontecendo no ônibus que faz a linha de Schroeder / Santa Luzia no horário das 6h com saída da ponte Trindade. Um senhor estaria assediando adolescentes há alguns dias, passando a mão nas pernas e no corpo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram