Economia

Após fala de Bolsonaro, Petrobras afirma que não há decisão sobre ajustes nos preços de combustíveis

Petrobras publicou uma nota nesta segunda-feira (6)

6 DEZ 2021 • POR Janici Demetrio • 17h29

A Petrobras publicou uma nota nesta segunda-feira (6) informando que não há decisão sobre os novos reajustes nos preços de combustíveis. O presidente Jair Bolsonaro havia informado ao site Poder360 que nessa semana começaria uma redução no preço dos combustíveis.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse Bolsonaro na entrevista, no domingo (5). A empresa comentou que segue monitorando constantemente o mercado antes de realizar os reajustes.

“A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, informou a estatal, em comunicado.

Desde 2016, a Petrobras passou a adotar para suas refinarias uma política de preços que se orienta pelas flutuações do preço do barril de petróleo no mercado internacional e pelo câmbio.

Fonte: G1