Saúde

Cerca de 10 mil adultos ainda não se vacinaram em Jaraguá

A Central de Vacinação da Prefeitura de Jaraguá do Sul funciona no Parque de Eventos, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 17h

26 NOV 2021 • POR Janici Demetrio • 10h15

A vacinação contra o coronavírus avança em todo o Brasil, já são 158 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose e 131 milhões com a segunda dose. Além disso, 15 milhões tomaram a dose de reforço. Mas a insistência de algumas pessoas em não se vacinarem e a demora para o retorno para dose de reforço preocupam as autoridades de saúde.

Em Jaraguá do Sul, 130.308 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus, 110.220 tomaram também a segunda dose, 6.218 tomaram dose única e 10.254 tomaram a terceira dose, ou dose de reforço. O resultado da vacinação são os índices em queda tanto de contágio quanto de óbitos e complicações em decorrência da doença.

Entretanto, a situação ainda exige cuidado. O boletim divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura confirmou a morte de um homem de 36 anos.  No Brasil, ontem, foram 281 óbitos.

Para aumentar a segurança, a vacina é o melhor remédio. Em Jaraguá do Sul, 10 mil pessoas acima dos 18 anos ainda não se vacinaram, outras 13 mil estão com a segunda dose atrasada. “É importante que essas pessoas se vacinem. Agora começa uma temporada de festas, confraternizações, é preciso garantir a segurança de todos. Além disso, estamos com a diminuição das restrições. A vacina salva vidas”, alerta Alceu Moretti, secretário de Saúde.

A Central de Vacinação da Prefeitura de Jaraguá do Sul funciona no Parque de Eventos, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 17h.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram