Política

Com busca do PP por Bolsonaro, Antídio Lunelli pode ir para o Progressistas, diz Amin

Em entrevista, senador catarinense afirmou que o partido terá candidato ao Governo de SC em 2022

5 NOV 2021 • POR Janici Demetrio • 09h19

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (4) o senador Esperidião Amin (PP) confirmou que o Progressistas está em conversas para a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Bolsonaro busca um partido para a reeleição em 2022.

“Eu tenho informações dentro do meu partido que essa possibilidade não é absoluta, mas é real. Do 0 a 10, as chances são maiores que 7”, disse o senador.

Com essa possível filiação do presidente, o senador confirmou que o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, hoje no MDB, pode pintar no PP para uma possível candidatura ao Governo de Santa Catarina no próximo ano.

“Eu acho que se o Bolsonaro se filiar ao PP, tem grandes chances do Antídio Lunelli se filiar ao partido. Eu acho que é uma coisa natural. O 11 vai ter candidato a governador”, disse.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que conversa com três partidos.

“Olha, tem três partidos que me querem. Eu fico muito feliz, são três namoradas, duas vão ficar chateadas. É o PRB [antigo nome do Republicanos], o PL e o PP. Cada dia 1 está na frente na bolsa de apostas”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!