Política

Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira

Vicente Caropreso se reuniu com governador na terça-feira (26) para tratar da assinatura da ordem de serviço e de outras pautas da região

27 OUT 2021 • POR Janici Demetrio • 09h26

O governo do Estado fará a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da SC-110 entre Pomerode e Jaraguá do Sul na próxima sexta-feira (29).  O assunto foi tratado durante reunião do  deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) com o governador Carlos Moisés, realizada na terça-feira (26), na Casa d’Agronômica, residência oficial do mandatário.

O ato está incluído no roteiro que o governador fará pela região do Alto Vale do Itajaí programado para esta semana.  

A obra de 11 quilômetros inicia na região do Pé da Serra, em Jaraguá do Sul, e segue sentido Pomerode. O investimento de R$ 34 milhões resultou de um pleito do parlamentar, que garantiu recursos para a revitalização em emenda aprovada no orçamento do Estado deste ano. 

Durante o encontro, Caropreso também pediu agilidade para o processo de licitação da duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba.  Conforme o deputado, o processo sofreu atraso devido a questões ambientais que envolvem o projeto, mas que já estão sendo superadas.

Saúde

O deputado também solicitou a destinação de recursos para a reforma e ampliação do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial. O projeto já está aprovado e tramita dentro da Secretaria de Estado da Saúde. Viabilizará a instalação definitiva de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem. Ainda na questão da saúde o deputado pleiteou recursos do Estado para aquisição de equipamentos para hospitais da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

Segurança

A questão da segurança também foi tratada pelo parlamentar, que defendeu aumento de efetivo para atuar na 12ª Região da Polícia Militar.

“É um apelo da sociedade, da comunidade empresarial.  É preciso recompor e ampliar o efetivo, já que muito policiais se aposentaram ou solicitaram transferência.  É algo que precisa de atenção do governo.” 

O governador afirmou que novos 500 policiais terminaram o curso de formação e serão incorporados no início do próximo ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!