Geral

Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva

Neste momento, são seis hangares construídos e quatro em construção

25 OUT 2021 • POR Janici Demetrio • 10h30

A cidade de Guaramirim conta, desde abril de 2020, com uma nova área de aviação executiva, o Aeropark Vale Europeu. Localizado na região do Poço Grande, o espaço possui 187 lotes para a construção de hangares que podem abrigar aviões, jatos e helicópteros. Neste momento, são seis hangares construídos e quatro em construção.

Um dos hangares em construção é de uma mecânica autorizada da Airbus, uma das maiores companhias de aviação do mundo. O Aeropark conta com uma pista de 1.200 metros para decolagem e aterrisagem diurna e noturna. São 70 voos mensais. O gestor do Aeropark Vale Europeu, Normando Zitta, detalha como o local funciona.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 25 - 10 - NORMANDO ZITTA 1

 
Pedro Bogo, diretor do Aeropark Vale Europeu, fala sobre o início do projeto.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 25 - 10 - PEDRO BOGO 1

De acordo com o gestor do Aeropark Vale Europeu, Normando Zitta, além da aviação executiva, a Polícia Militar e os bombeiros foram beneficiados com a pista.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 25 - 10 - NORMANDO ZITTA 2

Além do foco na aviação executiva e suprindo a demanda comercial de voos na região, o projeto do Aeropark Vale Europeu contempla áreas de lazer como restaurante, salão de festas, quadra de tênis, quiosques, salão de jogos e playground.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!