Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa

25 OUT 2021 • POR Janici Demetrio • 12h30

Filhos de servidores do Samae visitaram o ambiente de trabalho de seus pais na  última sexta-feira (22). As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa. De acordo com a coordenadora de qualidade e meio ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, ao participar do programa o filho passa a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa. E para os profissionais, ações como estas minimizam a ‘culpa’ que muitas pessoas têm por ficar cerca de 8 a 10 horas longe dos filhos.

“Com os funcionários menos preocupados, as empresas acabam diretamente se beneficiando, já que estas pessoas ficam mais motivadas”, explica.

Uma das principais vantagens desse programa é que a criança aprende o significado do trabalho. O pequeno visitante também passa a entender o orgulho que o pai tem de fazer parte da organização. O diretor presidente da autarquia, Ademir Izidoro, ressalta outros aspectos relevantes dessa integração.

“As crianças percebem a importância que seus pais têm para a empresa. Elas também são conscientizadas quanto ao uso racional dos recursos naturais para garantir o futuro das próximas gerações”, disse. 

Os visitantes passaram o período da manhã envolvidos com diversas atividades.

“Ações e posturas responsáveis e saudáveis, seja junto à natureza, em suas casas ou mesmo na comunidade onde vivem, incentivando a criação de hábitos ecologicamente corretos de modo a formar um mundo melhor, despertando a conscientização a respeito do Meio Ambiente e da importância da sua preservação, assim como da necessidade do reaproveitamento do lixo por meio da reciclagem”, ressalta Alessandra. 

Os pequenos também acompanharam como se dá o processo de captação, tratamento e distribuição da água que chega aos lares da comunidade jaraguaense. Por fim, eles conheceram o local de trabalho de seus pais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!