Geral

Duas cervejarias de Jaraguá do Sul entre as melhores do mundo

Premiação aconteceu em Londres. Veja rótulos que ganharam destaque:

21 SET 2021 • POR Ricardo Rabuske • 10h04
Duas cervejarias de Jaraguá do Sul entre as melhores do mundo - Divulgação

A qualidade da cerveja produzida em Santa Catarina rendeu uma série de medalhas na edição 2021 do World Beer Awards, uma das principais competições do mundo cervejeiro. O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes.

Duas cervejarias jaraguaenses tiveram grande destaque no concurso. Uma foi a Cervejaria Stannis, que trouxe para casa seis medalhas, entre elas duas de ouro, com os rótulos Wild Wanda e Scarlett Flanders.

Também de Jaraguá do Sul, a Königs Bier teve três cervejas premiadas no World Beer Awards 2021, com destaque para a medalha de ouro com a Rauchbier na categoria “Flavoured Smoke”.

E mais uma vez a Lohn Bier, de Lauro Müller, foi destaque ao conquistar um título de “Melhor do Mundo”, agora na categoria “American Style Wheat Beer”, com o rótulo American Wheat Wine. Escolhida uma das melhores do mundo na edição passada do World Beer Awards, a premiadíssima Carvoeira, também da Lohn Bier, faturou novamente a medalha de ouro na categoria “Flavoured Herb & Spice”.