Segurança

OAB/SC se manifesta sobre briga em bar de Jaraguá do Sul

Entidade afirma que vai apurar o possível crime de homofobia

4 SET 2021 • POR Janici Demetrio • 20h00

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) divulgou uma nota  na tarde deste sábado (4) sobre a briga em um bar da rua Reinoldo Rau, em Jaraguá do Sul, que ocorreu nesta semana.

A entidade afirma que vai apurar o possível crime de homofobia e se o agressor seria advogado inscrito na OAB/PR para possível instalação de procedimento ético-disciplinar.

Confira a nota completa

A OAB/SC, através da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero e, juntamente, com a Subseção de Jaraguá do Sul, vem a público lamentar o episódio de violência ocorrido na madrugada de sexta-feira (03/09) em Jaraguá do Sul, envolvendo dois frequentadores de um estabelecimento comercial de entretenimento noturno.

A OAB/SC e a Subseção estão diligenciando esforços junto à delegacia para obtenção de informações sobre o caso e apurar possível crime de homofobia.

A OAB/SC também está apurando a informação de que o agressor seria advogado inscrito na OAB/PR para possível instalação de procedimento ético-disciplinar.

O caso:

A briga ocorreu nesta semana. As imagens repercutem nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um homem batendo na vítima, que grita por ajuda. "Você vai apanhar para c*", diz o agressor, que joga a vítima contra a calçada.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência, onde afirma que esteve em um bar bebendo com amigos e, durante a conversa, um rapaz não gostou do assunto que estavam comentando e se intrometeu e discutiu com ele.

Posteriormente, a vítima foi embora em direção a uma pousada. Duas amigas pediram para ir junto, pois temiam que ele fosse a pé sozinho.

Em determinado momento, o homem passou de carro, parou, desceu do veículo e veio em sua direção e começou a agredi-lo, vindo a causar lesões. 

Populares conseguiram gravar o momento da agressão. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no início da tarde deste sábado (4).

Conforme o delegado Marcelo Schiebelbien, será instaurado um inquérito para apuração das circunstâncias em que ocorreu a agressão e para a identificação do autor.