Geral

Defesa Civil emite alerta para chuva forte em Santa Catarina

De acordo com o alerta, a partir desta quinta-feira (12) até a madrugada do próximo sábado (14), o tempo ficará instável, com chuva forte e volumosa na região

11 AGO 2021 • POR Janici Demetrio • 16h42

A Diretoria de Proteção e Defesa Civil de Jaraguá do Sul recebeu nesta quarta-feira (11), comunicado da Defesa Civil Estadual referente à previsão do tempo para os próximos dias no Litoral Norte e Norte Catarinense. De acordo com o alerta, a partir desta quinta-feira (12) até a madrugada do próximo sábado (14), o tempo ficará instável, com chuva forte e volumosa na região. Também há previsão de ventos de até 60 quilômetros por hora nestas regiões, durante este mesmo período.

Conforme a Defesa Civil Estadual, a chuva é provocada por uma área de baixa pressão sobre parte do Estado combinada à circulação marítima, que podem resultado em acumulados acima dos 70 milímetros de chuva, com riscos para alagamentos e deslizamentos pontuais. As temperaturas caem, por conta do vento e da umidade alta.

O diretor de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, recomenda que, em caso de chuva forte no município, as pessoas que vivem nas áreas mais altas devem ficar atentas à eventuais movimentações de postes e árvores, movimentos de terra ou rochas próximo à residências e surgimento de rachaduras em muros e paredes.