Geral

Mutirão recolhe quase uma tonelada de lixo nas margens da BR 280 em Corupá

Ação ocorreu na semana passada em cerca de 7,5 km

3 AGO 2021 • POR Janici Demetrio • 08h58

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá, em parceria com a Defesa Civil, promoveu na semana passada um mutirão de recolhimento de lixo às margens da BR 280, num trecho de 7,5 KM, entre a divisa com Jaraguá do Sul e o segundo trevo de acesso ao município.

De acordo com o secretário, Loriano Rogério Costa (Kutcha), a quantidade de material abandonado chega a ser assustadora e demonstra uma falta de sensibilidade e despreocupação com o meio ambiente. 

“Olha, nós ficamos assustados com tanto lixo encontrado. É preciso maior responsabilidade de todos”, destacou

O prefeito, Luiz Carlos Tamanini, e o vice-prefeito, Claudio Finta, também demonstraram preocupação com o fato e defendem uma conscientização maior das pessoas, evitando o descarte de lixo em locais indevidos.

“A prefeitura, enquanto administração, faz a sua parte, mas precisamos da colaboração do cidadão”, disse o prefeito.

Tamanini determinou que os mutirões de recolhimento de lixo sejam realizados num intervalo entre 30 e 60 dias e nos mais variados pontos da cidade. No entanto, entende também que o esforço é em vão, se não houver a sensibilidade das pessoas.

“Acredito que tudo passa primeiro pela conscientização das pessoas e a preocupação com que realmente queremos deixar para os nossos filhos e netos”, ressaltou o prefeito.