Segurança

Polícia Militar revela detalhes da prisão do assaltante de loja de celulares em Jaraguá do Sul

Prisão ocorreu na noite de quarta-feira

22 JUL 2021 • POR Da Redação • 08h17
Foto Divulgação

A Polícia Militar prendeu no fim da noite desta quarta-feira (21), na rua João Planincheck, no bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul, o autor do assalto a uma loja de celulares.

Conforme a PM, o suspeito chegou de bike ao estabelecimento comercial, anunciou o assalto e sumiu no centro de Jaraguá do Sul na manhã de terça-feira (20). Desde então, a Polícia vinha investigando todo o procedimento do criminoso, sem interrupção.

As informações repassadas revelam que o assaltante estava há 4 meses em Jaraguá do Sul e possuía 3 mandados de prisão por roubo e tráfico de drogas.

“Tivemos excelente colaboração de estabelecimentos comerciais sérios e responsáveis. Em um verdadeiro conta-gotas chegamos até o autor”, relata a PM.

Captura e prisão

Durante rondas às 23h50, a guarnição visualizou um suspeito com as mesmas características do homem que havia cometido o roubo no dia anterior. Ele foi acompanhado e abordado algumas quadras adiante.

A polícia usou a força física para contê-lo, já que ele se recusou a ficar na posição de revista. Ainda no local, populares informaram que o suspeito havia oferecido um celular para venda a diversas pessoas.

Os policiais militares realizaram buscas em uma quitinete e localizaram diversos smartphones novos, uma réplica de uma arma de fogo e a mochila usada pelo suspeito no roubo à loja. Ainda foram encontrados 1,4 grama de cocaína, 5,3 gramas de maconha e uma balança de precisão.

O homem foragido recebeu voz de prisão por roubo, posse de drogas e resistência e foi conduzido até a Delegacia de Jaraguá do Sul, juntamente com os materiais apreendidos. Ele confessou o roubo à loja.