Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região

21 JUL 2021 • POR Janici Demetrio • 16h57

E segue nos municípios de abrangência do 14º Batalhão da Polícia Militar a operação “Documento Legal” com o objetivo de fiscalizar e regularizar a frota de veículos na região. A operação iniciou no dia 15 deste mês. Apenas em Jaraguá do Sul, da frota de 129 mil veículos, aproximadamente 28,8 mil não estão licenciados, cerca de 22%.

Até o momento, segundo dados atualizados até o meio-dia desta quarta-feira (21), 1.452 carros foram verificados pelos policiais. Pelo menos 81 foram removidos ao pátio, 77 estavam com o licenciamento vencido e 219 com outras infrações, como falta de equipamentos obrigatórios de segurança e/ou adulteração de característica do veículo. 

O subcomandante do 14º Batalhão, major Antonio Benda da Rocha, afirma que um veículo irregular pode trazer insegurança ao trânsito.

 “Um veículo irregular pode estar com sua inspeção de GNV vencida, ele pode estar com uma eventual penalidade de multa por embriaguez ao volante sem a devida quitação legal”, informa.

Além da documentação do carro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também está sendo requerida. O documento poderá ser portado da forma tradicional (papel moeda) ou disponibilizado digitalmente, através do aplicativo. A operação “Documento Legal” será intensa até o dia 15 de agosto e deve continuar na região.