Guaramirim

Agricultor de Guaramirim colhe cará que pesou cerca de 36 quilos

O agricultor José Carlos Fachinelo e a dona de casa Cirenia Meurer Fachinelo colheram o tubérculo

15 JUL 2021 • POR Da Redação • 05h55

O agricultor José Carlos Fachinelo e a dona de casa Cirenia Meurer Fachinelo tiveram uma surpresa na semana passada. Eles encontraram um cará gigante plantado no quintal de sua casa, no bairro Caixa d’ água em Guaramirim. A Secretaria Municipal de Agricultura de Guaramirim foi até o local para acompanhar a colheita do tubérculo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal, normalmente, um cará mede de 10 a 15 centímetros. Mas o que foi colhido no quintal o casal atingiu cerca de 60 centímetros de comprimento e pesou aproximadamente 36,4 quilos. “O trabalho árduo do agricultor é recompensado nas pequenas realizações do dia a dia e a surpresa que este casal teve foi uma delas. Através disso deixamos aqui o nosso reconhecimento e gratidão a todos que cultivam da terra o pão de cada dia”, afirmou o secretário de Agricultura, Adilso Comim.

O cará apresenta diversos benefícios para a saúde, sendo uma ótima fonte de carboidratos saudáveis. Entre os benefícios estão a melhora da circulação sanguínea, pressão arterial e digestão.

O cará pode ser usado em diversas receitas, entre elas: chips de cará, pão, sopa, bolinho assado de cará e purê.