Geral

Vereadoras da Avevi vão se reunir em Guaramirim para dar celeridade às ações de proteção à mulher

Representantes da PM estarão repassando informações do programa que tem atuado na prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, dando maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.   

12 JUL 2021 • POR Gabriel Junior • 19h19

As vereadoras da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi vão se reunir nesta quarta-feira, 15 horas, em Guaramirim, e um dos assuntos da pauta é o Programa Institucional Rede Catarina de Proteção à Mulher, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Representantes da PM estarão repassando informações do programa que tem atuado na prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, dando maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.   

Outro assunto da pauta será o prosseguimento das moções que objetivam viabilizar o acolhimento institucional de mulheres vítimas de violência na região. As moções já foram aprovadas nas respectivas Câmaras de Vereadores e buscam o apoio dos prefeitos.  

Depois da reunião as parlamentares vão conhecer o projeto de uma casa já existente em Guaramirim que presta serviços voluntários de atendimento à mulheres vítimas de violência.