Geral

Prefeito em exercício elogia envolvimento da comunidade em Jaraguá do Sul

Para o Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, é muito importante a participação da comunidade no cuidado com as obras públicas

12 JUL 2021 • POR Da Redação • 19h12
Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

“Eu fico muito satisfeito e ainda mais entusiasmado quando vejo uma cena como esta”. Esta a reação do prefeito em exercício de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, quando, na última sexta-feira (9), em companhia do Diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, chegou para ver uma obra de prevenção de enchentes, no Rio Itapocu, e se deparou com um munícipe plantando árvores no local. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira, no Bairro Nereu Ramos, onde a Prefeitura executou o enrocamento próximo à ponte que liga com o Bairro Três Rios do Norte. “É gratificante ver uma obra bem feita e ainda mais com esse envolvimento da comunidade no zelo. Obra pública é obra de todos, e deve ter este cuidado”, completou Jair Franzer, parabenizando o munícipe pela atitude.

Gilberto Rodrigo Pereira, 35 anos, é operador de maquinas de acabamento têxtil, e mora perto do local da obra. “Eu decidi fazer o plantio porque o lugar bonito que a Prefeitura preparou, me deu uma grande vontade de plantar as lindas mudas da espécie indiana”, conta ele, que plantou nove mudas. “Eu espero beneficiar o meio ambiente deixando o lugar mais bonito e aconchegante para todas as pessoas, e também para todos ter um dia de lazer com sua família,” concluiu.

Para o Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, é muito importante a participação da comunidade no cuidado com as obras públicas, lembrando do que aconteceu no Rio Cerro, onde, recentemente, após obra semelhante, os moradores se uniram e construíram uma praça, a qual chamam se segunda via verde de Jaraguá do Sul.

A Diretoria de Defesa Civil iniciou a obra de prevenção em maio deste ano. No local, além do desassoreamento do rio, foi feito o enrocamento com 70 metros de extensão, principalmente, para evitar que a erosão causada pelas cheias do Rio Itapocu danificasse ainda mais a Rua Emílio Benkendorf. Após a finalização do enrocamento, foi feito o plantio de grama para auxiliar na contenção do barranco.