Geral

Samae fará ligação de água no loteamento Jaime Osmar Mann

Instalação será feita em no máximo 40 dias, segundo a Autarquia

22 JUN 2021 • POR Janici Demetrio • 19h12

Moradores do loteamento Jaime Osmar Mann, no bairro Ilha da Figueira, se reuniram com o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, na tarde desta terça-feira (22), onde receberam a notícia que a tão esperada ligação de água potável nas 22 residências da Rua Antônio Bernardo Schmidt será instalada em no máximo 40 dias, pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae.

Para acelerar o processo e baixar o custo aos moradores, serão instalados cavaletes com o medidor. Um booster (bomba), que está sendo comprado pela autarquia, fará a água chegar pressurizada nas partes mais altas do loteamento. O equipamento também permitirá a telemetria dos dados (leitura das informações).

Para a moradora Andréia Barboza Alves, foi uma grande conquista, pois há muito tempo os moradores buscam ter água tratada em suas torneiras.

“Por ser um loteamento irregular enfrentamos muitas dificuldades. A burocracia também atrapalha, mas nunca desanimamos e conquistamos hoje mais uma vitória”, comemorou.

Ademir Izidoro enfatizou que todos os esforços foram feitos para acelerar os encaminhamentos e resolver a situação.

“Estou feliz em poder fazer essa entrega aos moradores”, disse.

O vereador Luis Fernando Almeida elogiou o papel da administração pública e do Samae na condução desse caso, apesar da burocracia do sistema público.

“Há situações em que os moradores estão há mais de 40 anos tentando a regularização. E a partir de 2017 as coisas começaram a andar”, disse.

Segundo o vereador, existem cerca de 90 loteamentos em Jaraguá do Sul, chamados de núcleos urbanos, que carecem de infraestrutura como ligações de água e energia elétrica.