Política

Vereadores de Jaraguá conhecem Procuradoria da Mulher em Balneário Camboriú

A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher

16 JUN 2021 • POR Janici Demetrio • 10h40

O presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell (MDB), e as vereadoras Nina Santin Camello (Progressistas) e Sirley Schappo (Novo) visitaram a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú na segunda-feira (14) para conhecer a Procuradoria Especial da Mulher da instituição. A comitiva jaraguaense foi recebida pela procuradora Especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan (PSDB), pelo procurador-adjunto, Anderson Santos (Podemos), e pelo secretário parlamentar, João Carlos Alves dos Passos. 

A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher, bem como encaminhar as referidas denúncias aos órgãos competentes. Outra função é a de fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres, a fim de garantir o bom funcionamento deles. A ideia dos parlamentares jaraguaenses é criar uma Procuradoria Especial da Mulher também em Jaraguá do Sul. 

Para o presidente Onésimo Sell essa é uma chance de aproximar o Legislativo ainda mais da população e disse que as mulheres se sentem mais seguras em procurar os vereadores para tratar de questões delicadas como é a violência doméstica. “O nosso objetivo é estudar a possibilidade de implantar aqui na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A lei já está no forno. Precisamos, cada vez mais, buscar o fortalecimento da mulher em nossa sociedade e buscar políticas públicas voltadas para as mulheres”, destaca.