Segurança

Menina Evylin brincou com vizinhos antes de ser morta em Guaramirim

"Ela estava meio tristinha, mas ainda sorriu", disse um vizinho.

13 JUN 2021 • POR Gabriel Junior • 17h07
Residência que Evylin morava - Gabriel Junior/Jaraguá FM

O pai suspeito de matar a menina Evylin Vitoria Modrok, de apenas 5 anos, costumava ter uma relação boa com os vizinhos em Guaramirim. Após ele se separar da esposa, no entanto, a comunidade começou a perceber alterações no comportamento da garota. 

“Foi quando começou o problema. Ele não deixava a ex-esposa ficar com ela”, relata o vizinho Pedro Henrique, que tem uma criança da mesma idade de Evylin. As duas costumavam brincar juntas. 

“A gente foi percebendo que a menininha foi começando a ficar meio doentinha, meio desanimada”, conta Pedro, que a viu pela última vez na tarde sexta-feira (11).

 Na ocasião, ele apontou para um balão que voava no céu. “Eu o mostrei para ela. Ela estava meio tristinha, mas ainda sorriu”. 

Segundo o vizinho, o pai costumava dar uma série de desculpas para não deixar a mãe ver a filha: “Ele saia, levava a menina junto”.

O crime

O pai da menina Evelyn confessou no fim da tarde deste sábado que matou a criança. O caso foi registrado no bairro Guamiranga, em Guaramirim. Evelyn foi encontrada já sem vida.

Após o crime, o pai da criança tentou tirar a própria vida fazendo cortes no pulso e pescoço. 

Evilyn foi sepultada às 14h deste domingo (13), saindo o féretro da Capela no bairro Nova Esperança para o cemitério municipal de Guaramirim.