Geral

Cadastro do SC Mais Renda deve ser feito em site do Governo do Estado

Trata-se de um auxílio emergencial Estadual de apoio financeiro a famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do coronavírus

11 JUN 2021 • POR Janici Demetrio • 09h11

O cadastro via internet para o Programa SC Mais Renda deve ser feito diretamente na página do Governo do Estado de Santa Catarina, onde enconstram-se todas as informações referentes ao benefício. Trata-se de um auxílio emergencial Estadual de apoio financeiro a famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do coronavírus. 

A iniciativa se destina a dois grupos distintos: 

1 - Famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 9 de junho de 2021 e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza e não receberam o benefício do Programa Bolsa Família e nem auxílio emergencial federal. Famílias já registradas no CadÚnico não precisam fazer novo cadastro;

2 - Trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego na pandemia entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresa de algum dos setores contemplados pelo SC Mais Renda. Devem realizar o cadastro para ter acesso ao benefício. 

No site do programa tem todas informações necessárias para o cadastro e as dúvidas também podem ser esclarecidas pelo 0800-644-8500. A Secretaria de Assistência Social enfatiza que por tratar de um programa estadual, todas as informações devem ser obtidas somente nos canais mencionados acima.