Segurança

Começam as obras na região do viaduto da Waldemar Grubba

A previsão é que as obras tenham duração de 30 dias, com interdição do trânsito diariamente, no horário das 7h às 19h

9 JUN 2021 • POR Janici Demetrio • 11h23

Depois de dois dias de chuvas no município, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, iniciou nesta manhã as obras de readequação do viaduto da Avenida Prefeito Waldemar Grubba, entre os bairros Centenário e Vieira, inicialmente previstas para a última segunda-feira (7).

A previsão é que as obras tenham duração de 30 dias, com interdição do trânsito diariamente, no horário das 7h às 19h. Haverá três bloqueios, sendo que o primeiro compreende o trecho da Avenida Prefeito Waldemar Grubba para o Bairro Centenário, onde os motoristas devem acessar pela Rua Fidélis Stinghen (primeira à direita após o viaduto).

O segundo bloqueio será para o acesso ao Bairro Vieira. Neste caso, veículos que transitam no sentido Centro ao Vieira, devem seguir pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba após o viaduto e fazer o retorno na frente do Posto de Combustíveis Bogo (próximo à ponte do portal). O terceiro bloqueio se dará embaixo do elevado. Há sinalização no local. Durante este período solicita-se cautela aos condutores que trafegarem na região.

Conforme o secretário de Obras, Otoniel da Silva, a readequação compreende os serviços de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra para pavimentação asfáltica, serviços preliminares, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária e serviços complementares na interseção em nível sob elevado de acesso aos bairros Vieiras e Centenário, em área total de 4.264,20 metros quadrados.

“A obra no viaduto do bairro Vieira consiste, basicamente, no alargamento da pista na alça de acesso à Rua Benildo Zamin e também a readequação das faixas de acesso ao Bairro Vieira. O trânsito embaixo do viaduto é confuso, então, nesse projeto, a gente vai reorganizar o trânsito naquela área”, explica o secretário de Obras.