Política

MDB começa roteiro para escolha de candidato ao governo de SC

Sigla passa nesta sexta-feira e sábado pelas regionais de Jaraguá do Sul, Mafra, Canoinhas, Joinville

5 MAI 2021 • POR Janici Demetrio • 17h46

O maior partido de Santa Catarina, o MDB, dá início ao processo que culminará com a escolha do candidato às eleições estaduais em 2022. Pela primeira vez na história, os mais de 185 mil filiados vão poder votar. As prévias estão marcadas para o dia 15 de agosto. Até lá, a sigla fará encontros regionais, respeitando as regras sanitárias, par apresentação dos candidatos e propostas.

O presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner, acompanhado do senador Dário Berger e do presidente da Associação de Prefeitos e Vices do MDB, Antídio Lunelli, além de deputados da região, estarão em Canoinhas, Mafra e Jaraguá, sexta-feira; e em Joinville, Itajaí e Brusque, no sábado, 8. O vice-presidente nacional do MDB, deputado federal Carlos Chiodini também confirmou presença no roteiro.

Garantindo a segurança dos participantes, os eventos respeitarão todas as medidas de prevenção à covid-19. O número de convidados também será limitado aos coordenadores regionais, prefeitos e vices, vereadores e presidentes de partido, deputados estaduais e federais e liderança da executiva estadual.

Confira a agenda:
Sexta-feira
9h Canoinhas
15h Mafra
19h Jaraguá

Sábado
9h Joinville
15h Itajaí
19h Brusque

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá