Segurança

14º Batalhão registra três casos de embriaguez e outros crimes de trânsito na última semana

A imprudência, o consumo de bebidas alcoólicas e a negligência em não usar equipamentos de segurança contribuíram com a violência no trânsito nos últimos dias

3 MAI 2021 • POR Gabriel Junior • 17h12

O 14º Batalhão registrou uma morte e cinco feridos em acidentes de trânsito, além de três condutores embriagados em Jaraguá do Sul. A imprudência, o consumo de bebidas alcoólicas e a negligência em não usar equipamentos de segurança contribuíram com a violência no trânsito nos últimos dias.

Na noite deste domingo (2) a Polícia Militar recebeu denúncias de que um veículo estava sendo conduzido por um motorista aparentemente embriagado. O automóvel bateu em dois carros na rua Manoel Francisco da Costa, um estava estacionado e outro aguando a liberação do semáforo.

As guarnições em rondas conseguiram realizar a abordagem do veículo. O condutor apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do etilômetro. O homem de 54 anos recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil.

 No bairro Jaraguá Esquerdo, quatro pessoas ficaram feridas na madrugada de sábado (1º), na rua João Januário Ayroso. O condutor do veículo, de 26 anos, perdeu o controle do carro e colidiu em dois adolescentes de bicicleta, ambos de 17 anos. O condutor, o passageiro do veículo e os ciclistas foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) e SAMU, que realizaram o atendimento das vítimas e encaminharam para o hospital São José.

O condutor, após ser liberado do hospital, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de dirigir sem habilitação.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Ainda no sábado, um motociclista de 41 anos morreu após colidir contra um barranco no bairro Garilbaldi. Os policiais conversaram com testemunhas e relataram que o homem perdeu o controle da direção, colidiu contra um barranco e foi arremessado contra o poste.

Na tarde de sexta-feira (30) uma idosa de 72 anos foi atropelada por um carro na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, em Jaraguá do Sul. O condutor, de 36 anos, relatou aos policiais que foi realizar uma mudança de faixa e não visualizou a mulher. Ela foi atendida pelos Bombeiros e encaminhada ao hospital São José. O condutor assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado no local.

Na noite de quarta-feira (28), por volta das 23h, no Garibaldi, um  condutor de 49 anos saiu da pista e bateu o carro contra o barranco. Os policiais prestaram o socorro ao homem, que não estava conseguindo sair do veículo.

A guarnição constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro resultou em 0,39 mg/l. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.