Geral

Moradores de Guaramirim ficarão sem fornecimento de água na terça-feira

Os trabalhos consistem no desligamento do transformador da ETA para fazer a troca da fiação de saída do transformador que alimenta toda a estação

11 ABR 2021 • POR Janici Demetrio • 11h51

A Estação de Tratamento de Água (ETA) da Águas de Guaramirim passará por uma paralisação devido a obra de eficiência energética e renovação da estrutura hidráulica. Os serviços, com as interligações, serão executados a partir das 4h da próxima terça-feira (13), sendo finalizados no fim do mesmo dia.

Devido a execução dos serviços, o abastecimento de água somente será normalizado na quarta-feira (14). Os trabalhos consistem no desligamento do transformador da ETA para fazer a troca da fiação de saída do transformador que alimenta toda a estação. Os painéis de entrada, disjuntor geral da ETA, disjuntores de distribuição e fiação que interliga esses disjuntores de proteção também serão trocados.

Além disso, duas válvulas do poço de captação de água serão substituídas. Elas são responsáveis por regular a entrada de água para o poço, onde é captado a água para toda o município de Guaramirim.

A Águas de Guaramirim reforça que não é possível instalar o gerador, pois o poço de captação precisa estar desenergizado para substituir as válvulas. A Águas de Guaramirim pede a compreensão de todos e ressalta que as obras visam melhorar o atendimento aos moradores.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá