Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

5 ABR 2021 • POR Janici Demetrio • 18h03

Integrante da equipe do programa Bolsa Técnico Desportivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o atleta Abel Curtinove conquistou bronze e prata no salto com vara (5,10 e 5,20 metros), durante o XVIII Grand Prix Sudamericano, na Argentina, no fim de março.

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto. As duas medalhas colocaram Curtinove entre os 60 melhores do mundo. Os próximos passos visam chegar ao grupo dos 40, o que levará o atleta a Tóquio.  

Para integrar o ranking mundial olímpico e figurar entre os 40 melhores, busca preparação para o Sul-Americano de Seleção, programado para ocorrer em Buenos Aires, na Argentina. Há, também, entre as competições, o Estadual, ainda sem data e local de realização.

“Fiquei feliz com o resultado do Grand Prix Sudamericano, esperava atingir a marca de 5,40 metros, mas passei alto e encostei durante a queda, nas duas tentativas”, explica.

Entre os adversários constavam os melhores colocados do ranking nacional de seus respectivos países e os melhores do ranking Sul-Americano.

O atleta segue a rotina diária de treinos confiante para os próximos eventos e espera conseguir os equipamentos necessários para classificar-se entre os 40 do ranking mundial olímpico.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá