Segurança

Ponte do Trabalhador segue interditada nesta segunda-feira, em Jaraguá

Houve problema com o selante da última junta da ponte por conta da chuva, trabalho este que foi feito ainda na semana passada.

5 ABR 2021 • POR Janici Demetrio • 08h45

Com previsão inicial para ser liberado na madrugada desta segunda-feira (5), o tráfego de veículos segue proibido na ponte Antônio Ribeiro, conhecida como ponte do Trabalhador, em Jaraguá do Sul.

Segundo a Secretaria de Obras, a chuva do fim de semana atrapalhou os planos de liberação. O secretário, Otoniel da Silva, acrescenta que o motivo é o dano causado pela chuva na secagem do selante na última junta de dilatação, cujo trabalho foi executado na quinta-feira (1).

“Esse material precisa de pelo menos 48 horas sem chuva para secar. Infelizmente isso não foi possível e o trabalho será refeito a partir desta segunda-feira”, explica Otoniel.

Assim, por volta das 8h de hoje, a empresa responsável pelas obras na Ponte do Trabalhador retornou ao local para remover o material aplicado na semana passada e preparar o local para uma nova aplicação. A secagem vai depender das condições climáticas, por isso, ainda não há data determinada para a liberação da ligação entre os bairros Vila Lalau e Ilha da Figueira.

A estrutura está interditada desde o dia 10 de março para a substituição das juntas de dilatação.

O serviço consiste na recuperação das antigas juntas de dilatação, que estão deterioradas. Estas juntas receberão aplicação do polímero e posteriormente a recomposição, obedecendo às especificações técnicas.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá