Educação

Aula híbrida: Semana não presencial precisa ser levada a sério pelas famílias e pelos alunos

Nesta sexta-feira (26) a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, participa ao vivo do Diário da Jaraguá, a partir das 6h30.

25 MAR 2021 • POR Janici Demetrio • 18h47

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul chama a atenção de alunos e suas famílias para as atividades remotas da “semana não presencial” do sistema híbrido de ensino. Uma parte dos alunos da rede municipal tem passado a “semana digital” sem realizar as atividades, ou fazendo-as parcialmente. Outro problema relatado pelos professores é a entrega das atividades fora do prazo estabelecido. Isso prejudica o andamento do ensino na escola. 

“Ora, acompanhar o desenvolvimento educacional do filho é dever da família ou dos tutores, garantido pela Constituição. Claro que muitas famílias e tutores têm acompanhado os alunos. Para os que não acompanharam, pedimos que, após o período de trabalho, à noite ou no turno em que for melhor, a atividade remota enviada na sala de aula virtual seja checada. Essa checagem é necessária e fundamental para que a aprendizagem seja completa”, enfatiza a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias.

Uma carta de orientação foi entregue a todas as famílias, por meio da agenda e sala de aula digital, pedindo o empenho de todos. 

A educação fundamental do município conta com aproximadamente 21 mil alunos matriculados. Desses, mais de 15,3 mil estão em sistema híbrido de ensino (uma semana presencial, uma semana não presencial, com atividade remota), ou 72,8%. Os outros 5,6 mil alunos, ou 27,2%, estão somente com o sistema digital de ensino, sem aula presencial, mas o acompanhamento diário dos professores.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá