Esportes

Atleta busca índice para as Olimpíadas

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto

25 MAR 2021 • POR Janici Demetrio • 12h30

Integrante da equipe do programa Bolsa Técnico Desportivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o atleta Abel Curtinove busca amanhã (26) e no sábado (27), durante o XVIII Grand Prix Sudamericano, na Argentina, resultados para o ranking mundial. O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto.

Com número de participantes reduzido, foram selecionados 151 atletas de 10 países da América do Sul com possibilidade de classificação para as Olimpíadas.

“Trata-se de uma oportunidade de competir em alto nível depois de quase um ano sem competições fora do Brasil. Estou confiante de que posso fazer um bom resultado e melhorar minha colocação no ranking mundial, para a sonhada vaga olímpica”, explica.

O técnico da modalidade em Jaraguá do Sul é atleta de Blumenau e realiza parte do treinamento na pista de atletismo do Centro Desportivo Murillo Barreto de Azevedo.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá