Política

Moção apela por rede elétrica para loteamentos em processo de regularização em Jaraguá

Segundo o vereador Luís Fernando Almeida, a falta de rede elétrica vem se arrastando há anos nesses locais.

19 MAR 2021 • POR Da Redação • 06h22

Os vereadores de Jaraguá aprovaram na noite de quinta-feira (18) moção de apelo para que a Celesc faça a ampliação da rede elétrica em loteamento que estão em processo de regularização fundiária. A moção é de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB). A proposição pede ao Governo de Santa Catarina e à Celesc a ampliação da rede elétrica em loteamento que estão em processo de regularização fundiária.

O parlamentar especificou o nome dos loteamentos: Laurita Zastrow (Rua B) no bairro Chico de Paulo; Jaime Osmar Mann no bairro Ilha da Figueira; Amilton, bairro João Pessoa; Nelson Gaedke, bairro Amizade (na RI 169 - somente na área já consolidada do loteamento, onde há casas); Dário Garcia, bairro Santo Antônio; Souza (final da Rua Ivanilde Anversi), bairro Três Rios do Norte; Pio Zapelline, bairro Rio da Luz; e Kochella, bairro Ilha da Figueira.

Segundo Almeida, a falta de rede elétrica vem se arrastando há anos nesses locais. O próprio vereador, quando foi diretor de Habitação na Prefeitura, já enviou ofício à Celesc para que o problema fosse resolvido, mas nada aconteceu. Ele afirma que, se nada for feito nos próximos meses, vai buscar meios através da Defensoria Pública e do Ministério Público para forçar a autarquia a disponibilizar energia elétrica a esses moradores.

Almeida lembra que o acesso à eletricidade é um direito social garantido na Constituição Federal e um dos itens básicos para dignidade humana. Ainda lembra que a irregularidade do loteamento não impede a oferta de energia elétrica, por se tratar de um serviço essencial.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá