Segurança

Após acidente, homem fica pendurado em cabine de carreta por 33 km na BR 101

Carreta colidiu na traseira da moto em Penha, mas só parou em Balneário Camboriú

6 MAR 2021 • POR Janici Demetrio • 20h58

Uma cena inusitada foi registrada na BR 101, na tarde deste sábado (6) após um acidente de trânsito. Motociclista ficou pendurado na cabine de uma carreta por 33 quilômetros após o veículo colidir na traseira da moto que pilotava. 

 

O acidente entre uma carreta M.Benz/Axor de Taquara (RS) e uma moto Kawasaki, cuja placa ainda não foi identificada, ocorre por volta das 16h no KM 106 da rodovia, em Penha. A carreta só parou no KM 139, em Balneário Camboriú, onde foi abordada pela Polícia. 

O condutor da motocicleta, de 49 anos, teve lesões leves. Já a passageira, ainda não identificada, teve lesões graves e foi encaminhada ao hospital Marieta Konder em Itajaí.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a carreta colidiu na traseira da moto, que ficou engatada no para-choque. A passageira ficou caída no local do acidente. O caminhoneiro, no entanto, seguiu em frente sem prestar socorro às vítimas. Conforme o motociclista contou aos policiais, ele subiu na cabine da carreta e ficou pendurado na porta, tentando fazer o motorista parar, mas sem sucesso. 

A carreta seguiu até Balneário Camboriú, onde foi abordada com apoio da Polícia Militar.  Ainda conforme a PRF, o motorista teria sido agredido por populares, agressões interrompidas pela PM. 

O caminhoneiro, de 36 anos, fez o teste com bafômetro e o resultado deu negativo. No entanto, ele apresentava visíveis alterações da capacidade psicomotora causado por alguma substância entorpecente. Ele foi encaminhado à Delegacia de Balneário Camboriú, onde vai responder pelos crimes de fugir do local do acidente sem prestar socorros às vítimas e de dirigir com a capacidade psicomotora alterada.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá