Saúde

Sem leitos vagos, Associação Médica de Jaraguá diz que situação da covid-19 é gravíssima

Entidade emitiu nota na manhã desta quinta-feira (4), pedindo a colaboração da população para o combate ao vírus

4 MAR 2021 • POR Redação • 12h30

Com o nível máximo de ocupação dos leitos exclusivos para a covid-19 nos hospitais da cidade, a Associação Médica de Jaraguá do Sul emitiu um alerta, na manhã desta quinta-feira (4) sobre a atual situação da pandemia no município.

"Mesmo com o menor índice de mortes entre os municípios com mais de 100 mil habitantes do Estado, já passamos todos os limites operacionais e físicos no combate à Covid-19. Nossos hospitais estão fazendo o máximo para atender demanda dos últimos dias, mas estamos todos à margem de um colapso que inviabilizará os atendimentos e internações de novos doentes" declara a Associação em nota. 

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

A entidade ressalta ainda, que as medidas restritivas são mais que necessárias neste  momento.

“ Não temos mais vagas em Jaraguá do sul, não temos mais vagas em Santa Catarina, e não temos vagas no Sul do país. A situação é gravíssima e, infelizmente, ainda percebemos descaso por parte da população, o que piora o cenário local," destaca.

Em dois meses, Jaraguá registrou mais de 6,3 mil casos de covid-19 Jaraguá deve receber doses da Coronavac nesta quinta-feira Jaraguá inicia vacinação contra covid-19 em idosos acima de 80 anos

Conforme destaca a entidade, para reverter essa situação será preciso a extrema colaboração de toda a comunidade, seguindo as medidas protetivas decretadas pelas autoridades, incluindo as medidas de prevenção que são individuais, como uso de máscaras, higienização constante das mãos e dos ambientes de circulação, distanciamento social e o isolamento dos mais vulneráveis. 

"A covid não é uma doença individual, é da sociedade. É hora de pensarmos no coletivo, para sairmos o mais rápido possível desta situação." finalizou em nota a Associação.