Segurança

Homem é preso em Schroeder acusado de vender armas pela internet

A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre policiais de Guaramirim e Jaraguá, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão a uma residência

22 FEV 2021 • POR Da Redação • 19h09

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (22), um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem que era investigado por comércio ilegal de arma de fogo e munições, em Schroeder. Foi por meio da Delegacia de Guaramirim e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul.

Durante as buscas, foram apreendidas uma espingarda calibre .22, uma garrucha de dois canos calibre .38  e parte de uma espingarda calibre 32. Além disso, também foram apreendidas dezenas de munições de diversos calibres.

Diante do flagrante, o homem foi preso e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, onde foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições.

Além disso, ele deverá ser responsabilizado criminalmente pelo crime de comércio irregular de arma de fogo e munições, tendo em vista que praticava a venda de armas e munições de forma clandestina, principalmente por meio de anúncios em grupos de WhatsApp. 

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá