Segurança

Cães em situação de maus tratos são resgatados em Guaramirim e Jaraguá

Animais estavam acorrentados e desnutridos

3 FEV 2021 • POR Janici Demetrio • 10h20

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de maus tratos contra animais na terça-feira (2) em Guaramirim e Jaraguá do Sul. Pelo menos cinco cães e três aves silvestres foram resgatados. 

A primeira ocorrência é de Guaramirim. Na manhã de terça-feira (2), policiais em rondas pela rua Irmãos Tank, no Bairro Bananal do Sul, viram três cães em condições precárias, em uma residência.

Os animais estavam amarrados em uma árvore, ambiente sujo, sem alimentação e hidratação, além de estarem desnutridos. Ao se aproximarem da residência, encontraram três aves silvestres, todas sem anilha e registro.

Briga em lanchonete termina na Delegacia em Jaraguá do Sul

O proprietário da residência, de 31 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Jaraguá do Sul. Os cães foram encaminhados para clínica veterinária conveniada de Guaramirim.

Em Jaraguá do Sul, Polícia Militar recebeu denúncia de que dois cães de porte grande estavam em situação de maus tratos. O fato ocorreu na tarde de terça, na rua Afonso Benjamin Barbi, bairro Tifa Martins. 

Conforme a PM, os animais estavam num ambiente pequeno, com fezes e urina. Estavam amarrados a uma corrente de aproximadamente um metro, desnutridos, com carrapatos e pulgas. 

Um representante da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente acompanhou o trabalho dos policiais e realizou os procedimentos administrativos. Os cães ficaram aos cuidados de representante de uma ONG de proteção aos animais. 

O proprietário do local, de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. 

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá