Geral

Falta de mão de obra qualificada preocupa empresários de Corupá

Grupo se reuniu com o prefeito Luiz Carlos Tamanini na manhã de quarta-feira (27)

28 JAN 2021 • POR Janici Demetrio • 08h05

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, recebeu no gabinete na manhã de quarta-feira (27), um grupo de empresários do condomínio industrial Lauro Carneiro de Loyola, instalado às margens da BR 280. 

Durante o encontro, houve o pedido para que Tamanini interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), para a construção de uma rotatória de acesso ao condomínio, na BR 280. Os empresários argumentam que o movimento de entrada e saída de veículos no local é bastante intenso, oferecendo riscos a todos que utilizam a rodovia.

“Nós ouvimos atentamente as reivindicações que incluem também melhorias na iluminação pública e na via de acesso ao condomínio”, destacou o prefeito corupaense.

Outra preocupação apresentada pelos empresários diz respeito a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada no município. Para solucionar o problema,  Tamanini sugeriu parcerias com órgãos como Senai, Senac e outros.

“As empresas têm oferta de emprego, mas se esbarram na mão de obra qualificada. Vamos buscar a realização de cursos profissionalizantes, principalmente direcionados aos jovens”, disse o prefeito. No encontro, os empresários também se colocaram à disposição para fomentar ainda mais o desenvolvimento de Corupá. 

Você que gosta de estar sempre bem informado e por dentro das notícias participe do grupo de WhatsApp da Rádio Jaraguá