Segurança

Polícia conclui inquérito sobre a morte de Thalia Ferraz, na noite de Natal em Jaraguá

Ex-companheiro foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, feminicídio e por impossibilitar a defesa da vítima

27 JAN 2021 • POR Janici Demetrio • 18h46

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul concluiu o inquérito policial que apurou o feminicídio ocorrido na noite de Natal na rua Richard Viergutz, no bairro Rio Cerro I.

Thalia Ferraz tinha 23 anos e foi assassinada na frente de familiares. O autor, de 42 anos, foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, feminicídio e por impossibilitar a defesa da vítima. Ele também vai responder por tentativa de homicídio por ter tentado matar um parente da ex-companheira, além de disparo de arma de fogo por ter feito dois disparos na porta do banheiro, onde familiares da vítima tentavam se esconder. 

Conforme a Polícia Civil o inquérito também concluiu que ele tinha a intenção de matar a ex-companheira. A motivação seria ciúmes e o inconformismo com o término do relacionamento.

Na terça-feira (26), a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, pois ele estava preso temporariamente e o prazo venceria essa semana. O inquérito policial já foi concluído e será enviado ao Judiciário até o final desta semana.

Prisão
O homem se apresentou no dia 28 de dezembro à Polícia Civil com advogado, foi interrogado na Divisão de Investigação Criminal (DIC) e ficou preso.

A Polícia Civil contou com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteiras (CIOF), do Ministério da Justiça e Segurança Pública localizado no Paraná, e das Polícias Civil e Militar do Paraná, Estado em que o homem teria fugido após o crime em Jaraguá do Sul.

Você que gosta de estar sempre bem informado e por dentro das notícias participe do grupo de WhatsApp da Rádio Jaraguá