Política

Vereadores pedem que recursos destinados a nova sede da Câmara sejam devolvidos à Prefeitura

Estava previsto no orçamento municipal de 2021, o montante de R$ 1 milhão para a construção da nova sede

25 JAN 2021 • POR Janici Demetrio • 20h40

Sete vereadores da base do Governo se posicionaram contrários a construção de uma nova sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul neste ano.

Estava previsto no orçamento municipal de 2021, o montante de R$ 1 milhão para a construção da nova sede, mas um ofício foi protocolado pelos vereadores de base ao presidente da Câmara, Onésimo Sell, na  tarde desta segunda-feira (25), para que este recurso seja devolvido ao executivo e, como sugestão, destinados à saúde.

O documento foi assinado pelos vereadores Luís Fernando Almeida, Anderson Kassner, Jair Pedri, Onesimo Sell, Jonathan Reinke, Nina Santin Camello e Osmair Gadotti.

 A medida leva em conta os impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia causada pela Covid-19 e o atual cenário econômico do país.

"Considerando o Estado de Calamidade Pública em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia causada pelo agente Covid-19;  Considerando o atual cenário econômico do país assolado pela Pandemia da Covi-19 que provoca uma crescente diminuição da atividade econômica e consequente perda de receita por parte do setor público; Considerando que essa crise econômica alcançou as finanças desta Municipalidade, traduzindo-se em efetiva perda de receita e, por outro lado as despesas, em especial as com pessoal e saúde, mantém um viés de aumento, muito embora haja ocorrido diminuição da atividade em diversos setores da Administração.  

Para ficar bem informado entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias