Saúde

Enfermeira é a primeira a receber coronavac em Corupá

Isolete Steciuk Ratico atua há 26 anos no setor e recebeu a dose hoje (19), à tarde.

19 JAN 2021 • POR Janici Demetrio • 18h30

 A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Corupá recebeu nesta terça-feira (19), 80 doses da vacina contra a Covid e já começou a imunizar o público prioritário que será composto, inicialmente, por funcionários do setor que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus. 

A enfermeira Isolete Steciuk Ratico, que trabalha há 26 anos na secretaria, foi a primeira a receber a vacina em Corupá, aplicada na Central Covid, instalada aos fundos do Pronto Atendimento do município.

“Me sinto muito feliz em receber a dose e fazer parte dessa história. O vírus trouxe tristeza para muitas famílias e vejo a vacina como o retorno à liberdade para todos nós”, comentou. 

Para a Secretária Municipal de Saúde, Franciesca Lunelli, a partir do momento da imunização da primeira paciente, o passo é vacinar os demais funcionários que receberão a dose nos seus locais de trabalho.

“A equipe responsável pela vacinação vai ao encontro deles para aplicar a vacina”, destacou.

Ela explica que a quantidade de doses recebidas do governo federal não é suficiente para atender a todos os públicos prioritários nas duas fases iniciais da campanha, mas que aguarda a remessa de mais vacina. A logística de distribuição é organizada pelo governo do estado, que repassa para Jaraguá do Sul e depois é entregue aos municípios da microrregião.

À medida que mais vacinas forem chegando, vamos imunizando outras pessoas que integram os grupos prioritários determinados pelo governo federal”, destacou Franciesca.

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, que também acompanhou a aplicação da vacina na enfermeira Isolete, disse estar confiante na remessa de mais doses para o município e desta forma,  fazer chegar a um número maior de corupaenses.

“Vieram poucas vacinas, mas foi o que o governo nos repassou. Nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde está preparada e assim que chegar mais doses, outros públicos prioritários também serão vacinados. Estamos torcendo muito e principalmente que possamos conviver com mais tranquilidade, sem o coronavírus”, afirmou.

Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias.