Saúde

Jaraguá chega a 95 mortes por Covid-19

Na tarde de quarta-feira (6) foi confirmada a morte do médico João Constâncio Albuquerque Filho, vítima da doença

7 JAN 2021 • POR Janici Demetrio • 10h21

Com a confirmação da morte do médico especialista em Medicina do Trabalho, João Constâncio Albuquerque Filho, na tarde de quarta-feira (6), Jaraguá do Sul chegou a 95 óbitos por covid-19. Conforme boletim da Prefeitura, 84 novos casos da doença foram confirmados no município nas últimas horas, totalizando 12.539, desde o início da pandemia. Por outro lado, a quantidade de pacientes recuperados também subiu, chegou a 11.988, com 91 recuperados nas últimas horas. 

Vítima de Covid-19, morre vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá

Ainda de acordo com a Prefeitura, 456 pessoas seguem em tratamento contra a doença. No Painel Covid, ferramenta disponível no site da Prefeitura, constam 70 pessoas internadas nos hospitais da cidade, entre moradores de Jaraguá e de outros municípios, sendo 43 na enfermaria adulto, 26 na UTI adulto e um na UTI infantil. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 está em 57% no setor de enfermaria, 76% na UTI adulto e 20% na UTI infantil.

A morte do médico João Constâncio Albuquerque Filho, 60 anos, foi confirmada no início da tarde de quarta-feira (6) pela Associação Médica de Jaraguá do Sul, da qual era vice-presidente. Em nota, a entidade disse que Dr. João era uma figura querida por todos os colegas, foi um profissional dedicado comprometido e competente, tendo inclusive sido presidente do Sindicato dos Médicos de Jaraguá do Sul por muitos anos. Um médico que exercia plenamente a vocação, um pai e marido apaixonado pela família, cuja dedicação ao trabalho era tão grande quanto aquela vivida para os filhos Felipe e Bárbara e para a esposa Cláudia.