Geral

Campanha lembra dos cuidados necessários para o período de férias

O ideal, neste ano atípico, com pandemia, é não sair de casa, evitando possíveis contaminações de Covid-19, mas se isso realmente não for possível, vale observar algumas situações

23 DEZ 2020 • POR Gustavo Henrique Reif • 11h32

Falta pouco para as férias, mas é sempre bom lembrar dos cuidados necessários e preparatórios para evitar que algo esperado o ano todo se torne um pesadelo. O ideal, neste ano atípico, com pandemia, é não sair de casa, evitando possíveis contaminações de Covid-19, mas se isso realmente não for possível, vale observar algumas situações. Assim, você protege a si mesmo e sua família. “A ideia da campanha é evitar fatos desagradáveis que podem ocorrer na estrada, iniciando e terminando as merecidas férias sem fatalidades”, explica o diretor de Comunicação e Jornalismo, Giovane Mazzini.

Com o mote: “Para celebrar a vida, é preciso protegê-la”, série de material lembra da necessidade de não consumir álcool ao dirigir, respeitar os limites de velocidade, manter as crianças no banco traseiro e em cadeirinhas, não usar o celular e fazer a revisão preventiva no veículo. Além disso, também tem os cuidados com o coronavírus, então vale adicionar à bagagem muitas máscaras e álcool em gel. Os abraços acalorados também precisam ser evitados já que o distanciamento social continua uma recomendação das autoridades de saúde.

“Uma parcela da população, principalmente as pessoas com parentes em outros municípios, vai se deslocar neste fim de ano”, então a campanha orientativa é muito bem-vinda, explica Mazzini. Para o diretor de Trânsito e Transporte, Gildo Martins de Andrade Filho, mesmo já sendo de conhecimento de todos, estas informações devem ser reforçadas, sobretudo neste momento de pandemia. “Não somente os cuidados com o veículo, condutor e carga, como também os que dizem respeito às medidas preventivas, evitando o contágio com o Coronavírus. Assim, o tema da campanha é extremamente oportuno. A campanha tem o apoio das Polícias Civil e Militar.