Geral

Morre o cantor e compositor Daniel Lucena

Natural de Lages, ele foi um dos fundadores da banda Expresso Rural, ícone da música catarinense nos anos 1980.

17 DEZ 2020 • POR Janici Demetrio • 09h14

Morreu na noite de quarta-feira (16), em Florianópolis, o cantor e compositor Daniel Lucena, aos 60 anos. Natural de Lages, ele foi um dos fundadores da banda Expresso Rural, ícone da música catarinense nos anos 1980. Recentemente, Daniel Lucena foi diagnosticado com câncer de fígado, motivo pelo qual havia sido internado.

Ele recebeu alta do hospital no último sábado (12), data em que a banda publicou sobre a doença no Facebook oficial. A informação da morte dele foi confirmada no seu perfil no Facebook ainda na noite de quarta-feira.

Lucena fundou a Expresso Rural em 1981 com os amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Marcos Ghiorzi e Márcio Correa. Ele era o principal compositor da banda, além de ser o vocalista. Entre os maiores sucessos estão as canções "Certos Amigos" e "Nas Manhãs do Sul do Mundo".

O governador Carlos Moisés lamentou a morte do artista. No Twitter, ele prestou os sentimentos à família de Daniel Lucena e lembrou quando cantou junto com a Expresso Rural, em um show no ano passado. Na ocasião, Moisés estava na plateia e foi convidado a ir ao palco para cantar "Certos Amigos". 
A história da banda Expresso Rural virou documentário em 2014 pelas mãos dos jornalistas Jhonatan Matos e Luiz Maffei, que contaram com a colaboração do cineasta Gustavo Remor Moritz e da fotógrafa Lenka Baranenko.