Geral

Chuva provoca mortes e alagamentos no Alto Vale do Itajaí 

Em Presidente Getúlio, o comandante dos bombeiros voluntários, Alex Lima, disse que a situação é caótica.

17 DEZ 2020 • POR o • 08h20

As fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (16) e esta quinta-feira (17) provocaram mortes, alagamentos, e deslizamentos de terra em municípios do Alto Vale do Itajaí. Bombeiros voluntários de Presidente Getúlio e Ibirama confirmaram que pessoas morreram por causa da enxurrada, porém o número de vítimas ainda não foi contabilizado. Conforme o comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Alex Lima, a situação no município é caótica.

A corporação recebeu mais de 100 ligações, a maioria delas em virtude de inundação. Casa foram atingidas e carros arrastados. Tiveram casas em que o nível da água passou do ombro das pessoas. Corpos foram encontrados e há pessoas desaparecidas, que foram arrastadas pela enxurrada.

O município de Ibirama também foi atingido.. Equipes da Defesa Civil percorrem o município para contabilizar os estragos. Foram 80 milímetro em menos de 4 horas.  Há ainda, pontos de alagementos em Lontras e Rio do Sul. 

Os bombeiros orientam para que as pessoas procurem locais seguros e liguem para os bombeiros, se necessário, e que não saiam de casa para se deslocar na cidade.