Jaraguá do Sul

Samae melhora abastecimento de água no João Pessoa

Atualmente, existe um sistema instalado no local onde acontece o controle da passagem de água nos momentos de maior consumo na região

23 NOV 2020 • POR Gustavo Henrique Reif • 13h35

O Samae de Jaraguá do Sul fará na próxima terça-feira (24), a instalação de uma nova válvula reguladora de pressão (VRP) e de um medidor de vazão na Rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa. A medida visa melhorar o sistema de abastecimento de água daquela região, atendida pelo reservatório R5, localizado na Rua Waldemar Gumz, na chamada Serrinha.

A instalação desta VRP atende a uma demanda das partes mais altas do bairro João Pessoa, a partir da Igreja São João até o término desta via, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba. Em dias de consumo elevado, como nos sábados, a equipe de Pitometria (Perdas) verificou que há uma diminuição na pressão nas partes mais altas, o que compromete o abastecimento aos moradores especialmente nas laterais da Manoel Francisco da Costa.

Atualmente, existe um sistema instalado no local onde acontece o controle da passagem de água nos momentos de maior consumo na região. Com a instalação da VRP, o Samae terá monitoramento 24 horas na central, com dados de vazão e pressão da água. “Vamos melhorar ainda mais o controle do sistema, diminuindo a pressão durante a noite e assim evitando os vazamentos e aumentando a vazão para atender as demandas pontuais do bairro”, complementa o assessor de Apoio Técnico, Luan Freisleben.

A instalação da VRP e do medidor de vazão devem ocorrer durante os períodos da manhã e à tarde da próxima terça-feira (24), quando faltará água em toda a região. As equipes do Samae estarão trabalhando nas imediações da Igreja São João, onde o trânsito ficará em meia pista durante todo o dia. “O abastecimento ficará interrompido ao longo de toda a Rua Manoel Francisco da Costa neste dia. Os moradores que possuem reservatório podem não sentir a falta de água durante as obras”, alerta o assessor. “O nosso objetivo é dar mais segurança e melhorar ainda mais o sistema de abastecimento de água daquela região durante o período de alto consumo que se aproxima juntamente com o verão. Os moradores que hoje sentem a intermitência do sistema, vão perceber a diferença após a colocação deste equipamento”, finaliza.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!