Guaramirim

Guaramirim sai às urnas para escolher seus representantes

Os 20 locais de votação e as 88 sessões eleitorais abriram-se em horário estendido, a partir das 7H

15 NOV 2020 • POR Gustavo Henrique Reif • 15h00

Neste domingo, feriado da Proclamação da República, Guaramirim saiu às urnas para escolher seus representantes ao legislativo e executivo municipal. Os 20 locais de votação e as 88 sessões eleitorais abriram-se em horário estendido, a partir das 7H.

MOVIMENTO PELA MANHÃ
O movimento na cidade de Guaramirim no período matutino foi moderado, com alguns picos de fluxo de votantes nos colégios eleitorais do município – em especial no Colégio Alfredo Zimmermann, bairro Avaí e Escola Padre Matias Maria Stein. Segundo os delegados desses dois colégios, o fluxo foi alto no começo da votação, com muitas pessoas acima de 60 anos. Após, a partir das 10H, o público geral aglomerou-se para cumprir com seu dever de cidadão.

PREFEITURA
Os três candidatos ao paço municipal – Fernando Santer (MDB), Professor Chiodini (PP) - votaram pela manhã na Escola Lauro Zimmermann, local de votação de ambos. O candidato Ramon Castro (PATRIOTA) votou à tarde na Escola Almirante Tamandaré.
Todos os candidatos à Prefeitura de Guaramirim irão acompanhar a apuração dos votos em suas respectivas residências. A previsão desta está estimada em ser encerrada até às 20H no município.

CÂMARA
Além de escolher o representante do poder executivo municipal, o cidadão de Guaramirim irá escolher seus representantes ao legislativo. O total é de nove cadeiras na Câmara – na qual estão sendo disputadas por 121 candidatos, sendo quatro destes, concorrentes à reeleição.

VOTAÇÃO
Para votar, é obrigatório o uso de máscara, levar documento com foto e, preferencialmente, caneta esferográfica. O Título de Eleitor não é obrigatório, todavia, é necessário saber qual a sua zona eleitoral e sua seção. Você também pode baixar o aplicativo e-título, disponível nos smartphones.