Jaraguá do Sul

ACIJS forma Núcleo do Voluntariado Corporativo em Jaraguá do Sul

4 NOV 2020 • POR Gustavo Henrique Reif • 13h37

O ideal do voluntariado, uma das características predominantes na comunidade de Jaraguá do Sul e região, ganha ênfase com a criação do Núcleo Voluntariado Corporativo ligado à ACIJS.

A iniciativa de estruturar um grupo setorial integrado por empresas e instituições que atuam no voluntariado, visa fortalecer ainda mais o engajamento da sociedade civil organizada, seja em ações articuladas pelos nucleados ou em parceria com o poder público e com outros elos da comunidade. 

Oficializado a partir de um encontro de sensibilização que reuniu empresas interessadas com a proposta, o Núcleo Voluntário Corporativo da ACIJS conta com a participação de profissionais representando 8 empresas e instituições, e busca agora a adesão de novos associados. Fazem parte como fundadoras as empresas Agricopel, Bold Participações, Duas Rodas, Malwee, WEG, além do Hospital São José, Instituto Malwee e da FIESC (SESI e SENAI). 

Dentre os objetivos gerais definidos pelo NVC estão o fomento de ações voluntárias das empresas de Jaraguá do Sul, tornando-as mais fortes e unidas ao mesmo propósito, e a promoção do desenvolvimento do voluntariado empresarial como estratégia para o fortalecimento dos valores organizacionais, criação de uma cultura cidadã e valorização do colaborador como protagonista nas ações voluntárias.  

Como objetivos específicos, estão alinhados três eixos centrais que pontuarão as ações do Núcleo, com ênfase na organização visando fomentar a adoção de práticas de voluntariado no meio empresarial em atividades planejadas, orientadas e monitorada e de relevância para a comunidade; na centralização de ações que promovam o intercâmbio de experiências e práticas entre os associados, tornando-se o ponto focal entre instituições e empresas; e de referência na promoção da atuação dos nucleados na comunidade, transformando-se em referência em voluntariado empresarial em Santa Catarina e como um fator de atratividade de novos voluntários.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!