Geral

Servidores do Samae morrem em acidente durante manutenção em poço de rede de esgoto

Acidente ocorreu na tarde deste sábado (31)

31 OUT 2020 • POR Janici Demetrio • 18h55

Dois funcionários de Samae morreram em um acidente de trabalho na tarde deste sábado (31) em Jaraguá do Sul. Conforme nota emitida pela Prefeitura, os servidores Pablo Basegio, 39 anos, e Diego Rhuan, 34 anos, faziam a manutenção em poço de verificação de esgoto sanitário, no bairro Tifa Martins.

Na nota, a direção da autarquia municipal lamentou profundamente o acidente, ao mesmo tempo, afirmou que está prestando assistência às famílias enlutadas. Todas as providências necessárias para apurar as causas do acidente estão sendo tomadas e espera-se o esclarecimento do fato o mais breve possível. 

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 16h25 na rua Cecilia Rosa Eberle, bairro Tifa Martins. A informação que chegou à PM é de que os trabalhadores caíram dentro de uma válvula da rede de esgoto. A ocorrência foi registrada como afogamento, porém apenas um laudo técnico pode confirmar a causa das mortes. 

As equipes de manutenção do Samae atuam durante 24 horas, inclusive nos finais de semana, para garantir o bom funcionamento do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto. Todos os servidores são treinados e utilizam equipamentos de proteção individual.

Pablo Basegio tinha 39 anos e completaria três anos de Samae neste dia 1 de novembro. Já Diego Rhuan Prestes, 34 anos, possuía 18 meses de atuação na autarquia.