Segurança

Homem é detido por falsa comunicação de crime à PM

O fato ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (22)

22 OUT 2020 • POR Da Redação • 09h24

Um homem de 45 anos assinou Termo Circunstanciado após comunicar um falso crime na rua Luiz Alves, bairro Corticeira em Guaramirim. O fato ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (22).

A Polícia Militar foi acionada através do 190 por um homem, bastante alterado, que disse ter sido vítima de disparo de arma de fogo e que conhecia o autor dos disparos, que é morador do bairro e tem passagens criminais. Após muitas tentativas para localizar a vítima, as guarnições conseguiram encontrar o cidadão de 45 anos, o qual relatou que um homem teria efetuado três disparos com uma pistola contra ele.

Os policiais desconfiaram da situação e conversaram com moradores próximos a residência, mas ninguém relatou ter ouvido barulho de tiro. No local dos fatos também não havia estojo de munição deflagrada. Questionado, o homem admitiu que houve apenas uma discussão e mentiu sobre a arma e os disparos.

O acusado foi localizado e confirmou a discussão com a vítima, mas negou ter arma e tão pouco ter efetuado disparados. Diante dos fatos, a suposta vítima, recebeu voz de prisão pelo crime de Comunicação falsa de crime, e como ele aceitou o benefício da lei 9099/95 foi liberado após a lavratura de um Termo Circunstanciado.