Educação

Cadastro online para Centros de Educação infantil de Guaramirim abre na terça

O cadastro funcionará da mesma forma como ocorreu em anos anteriores.

9 OUT 2020 • POR Da Redação • 10h37

Inicia na terça-feira, dia 13,  o período para o cadastro online para os centros de educação infantil municipais de Guaramirim. Até 6 de novembro, os pais podem acessar o site guaramirim.atende.net para realizar o cadastro de seu filho.

O cadastro funcionará da mesma forma como ocorreu em anos anteriores. Porém, as famílias que já possuem cadastro e desejam concorrer a vaga para o ano letivo de 2021, devem realizar novamente a inscrição. O cadastro tem o objetivo de dar mais praticidade na hora de realizar a inscrição e transparência na lista de espera, atendendo ainda a meta 1 do Plano Municipal de Educação em consonância com o Plano Nacional de Educação. 

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site citado e preencher os dados com RG e CPF de todos os integrantes do  grupo familiar, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, número do NIS/ Bolsa família e informações sobre a renda familiar.  Cada pai pode escolher até quatro centros de educação infantil em dois turnos (matutino, vespertino ou integral) como sugestão de local e turno de atendimento. Ao fim do cadastro, será gerado um comprovante e esse deve ser impresso, sendo necessário apresentá-lo caso seja pré-classificado. No dia 9 de novembro, será feita a divulgação dos pré- selecionados e ligação aos classificados para que os pais levem a documentação para comprovação dos dados. 

O atendimento nos Centros de Educação Infantil de Guaramirim é voltado para crianças de quatro meses a três anos e onze meses, conforme preconiza a Lei Federal n° 9.394/96, LEI Plano 4252/2015 e a Resolução n° 002/2019 do Conselho Municipal de Educação.